Agenda de Shows Internacionais na Argentina em 2017

Prepare-se para o melhor da música na Argentina no segundo semestre deste ano

6376

Se você é fã incondicional de alguma banda estrangeira ou vai estar na Argentina nessas datas, fique atento a esta lista de grandes shows internacionais.

Buenos Aires, nesse ano que começou quente, já recebeu shows de Sting, Bryan Adams, Elton John junto com James Taylor dentre os mais conhecidos. Para o segundo semestre os hermanos esperam muitos outros. Clique no link no nome do artista para comprar entradas – Você pode encontrar a cotação do real para peso atualizada diariamente na parte direita da nossa página.

Começamos com um show que promete ser ultra-mega-super vigiado devido ao terrível atentado ocorrido na cidade de Manchester na Inglaterra.

Esse show é o do fenômeno teen do pop americano, a rainha das orelhinhas do coelho, Ariana Grande. Ocorrerá no dia 5 de julho e infelizmente as entradas já estão esgotadas. Entretanto se você é um super fã, pode tentar conseguir um ingresso pelo Mercado Libre ou na mão de cambistas (que não recomendamos), e prepare-se para um preço muito alto.

Para os fãs do punk, Rich Ramone, o baterista da banda Ramones, estará em Buenos Aires no dia 22 de julho.

Para os que moram na Argentina e estão com saudades de casa, ou simplesmente aqueles que são fãs do reggae de Natiruts, a banda de Brasília toca dia 15 de agosto, no emblemático Luna Park, na cidade de Buenos Aires.

Para os pimpolhos que já não são tão pimpolhos e passaram a adolescência na década de 90, não se assuste ao ler isso. Os Hanson (sim aqueles 3 irmãos loiros) estão em turnê comemorando os 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum, aquele que tinha uma música que pregava na memória, MMMbop. O show vai ser dia 22 de agosto.

No finzinho de Agosto, apresenta-se o cantor romântico Christopher Cross, famoso por hits que embalaram muitas danças de rosto coladinho nos anos 80.

Para os que preferem algo mais pesado, há death metal também. Diretamente da Carolina do Sul, se apresenta no dia 25 de agosto a banda Nile, uma das importantes bandas americanas do gênero, que combina perfeitamente a sua música com lendas letras inspiradas, religião e arte do antigo Egito.

7 de setembro, dia da independência do Brasil e você está na cidade de Córdoba. Se quer curtir um sonzinho brasileiro, não perca essa, María Gadú em apresentação única.

Se a sua preferência da música brasileira é outra e você é mais de ouvir MPB, não há problema: Toquinho e Maria Creuza se apresentam no Teatro Gran Rex na Avenida Corrientes, no dia 15 de setembro.

Agora se você curte o glamour rock dos anos 80, você não pode de nenhuma maneira perder o show da banda Bon Jovi, e seu quase homônimo vocalista, Jon Bon Jovi. Eles se apresentarão no estádio do Vélez Sarsfield  no dia 16 de setembro próximo. Caso estiver interessado em ir, não se esqueça o casaco de frio pois essa época do ano é o alto inverno na Argentina e as temperaturas são bem baixas.

Seguindo a temporada de shows da segunda parte do ano…

Já no final do mês, dia 28 de setembro, a banda californiana de rock alternativo que surgiu nos anos 90, Incubus, volta à Argentina.

Mas o bom mesmo seria poder ter dinheiro infinito e ser dois, para poder nesse mesmo dia 28 de setembro ir ao show da emblemática banda inglesa de Hard Rock / Heavy Metal / Glam Rock, Def Leppard.

Se você acha que não os conhece, confira esse hit abaixo porque com certeza você já o escutou.

Agora, se o seu desejo é ir a um show ÉPICO, eis que esse show se realizará no dia 1 de outubro. Guns n’ Roses + The Who tocarão juntos na cidade de La Plata (60 km de Buenos Aires). Para os amantes da boa música, esse encontro dispensa apresentação, representando a junção de duas épocas e dois estilos de rock em um mesmo dia. Rock clássico inglês e hard rock americano, para agraciar os seus ouvidos.

Bem se você ficou empolgado com esse show que massageou os seus sentimentos de amante do rock dos anos 70, 80 e 90, prepare-se e não perca o fôlego já que apenas 5 dias depois, estará em Buenos Aires (na verdade em La Plata) a banda favorita de muitos coraçõezinhos adolescentes dos anos 90 que tiveram os seus primeros amores embalados por hits como Crazy e Crying.

Sim!!! Aerosmith tocará no dia 3 de outubro em Rosario. A banda do nosso querido Steven Tyler e seus lábios gigantes que cantava enquanto o meteoro de Armagedom ia destruir a terra.

Não lembra ou não é da sua época?

Já comprou uma máquina de imprimir dinheiro ou tem uma galinha que bota ovos de ouro? Porque Isso não acaba….

Apenas alguns dias depois, mais precisamente dias 10 e 11 de outubro (entradas do dia 10 já esgotadas), a banda irlandesa liderada por Bono Vox, U2, se apresenta também na cidade de La Plata, em dois shows que celebram os 30 anos do icônico álbum Joshua Tree (nesse exato momento, arrepios no braço deste que escreve o texto). Detalhe: Abertura dos shows por Noel Gallagher (ex-Oasis) e sua nova banda Noel Gallagher´s High Flying Birds.

Agora pra “bater a bunda no chão” o sucesso do funk brasileiro que está estourado também na Argentina, Mc Kevinho, toca dia 16 de outubro na Kravi, em Buenos Aires.

Olha a explosão!! ????
MC Kevinho no Top 10 do Spotify Argentina ????????

Pra já ir entrando no clima

Ufa! Continuando essa louca sequência, no dia 29 de outubro, John Mayer e suas românticas letras ao som de seu violão estarão presentes em Buenos Aires. Finzinho do inverno e show bom pra ir acompanhado e escutar tudo de mãos dadas!

O pessoal que está na casa dos 30 e poucos anos será agraciado novamente no dia 10 de novembro com a visita à Argentina do Green Day que também toca na zona oeste de Buenos Aires no estádio do Vélez Sarsfield (shows em estádios na Argentinas costumam ser memoráveis).

Esse editor que lhes escreve tem um amor especial por esse álbum por ter sido o primeiro CD comprado em sua vida, no longínquo ano de 1994.

O álbum mais clássico da banda californiana de punk rock inteirinho para vocês

No dia 11 de novembro começa o festival Personal Fest ’17

Quem vai estar no line-up? Nada menos que:

  • Jack Johnson
  • Paramore
  • SOJA

E no dia 12 de novembro

  •  Phoenix
  • Fatboy Slim

Apenas 2 dias depois, se as suas pernas e bolsos forem capazes, você pode ir ao show do Coldplay que fará apresentações também na cidade de La Plata nos dias 14 e 15 de Novembro.

A banda inglesa tem perfil de fazer mega apresentações usando recursos de iluminação modernos e também de muita interação com o público. Se já estiver afim de entrar no clima, veja como foi a apresentação deles em 2016.

Se sua praia é outra e você curte mais um som pop, eis que você não foi esquecido. Bruno Mars se apresenta dia 25 de novembro em La Plata, porém esse incrível show já tem as suas entradas esgotadas. Se você tiver MUITA vontade de ir, pode tentar encontrar alguma no Mercado Libre, entretanto já alertamos: os preços vão ser SALGADOS!

No dia 7 de dezembro, quando começa o calor de verão em terras argentinas, a banda finlandesa Apocalyptica tocará clássicos to rock em versão instrumental fará um show muito especial o qual tocará o seu álbum mais clássico com músicas do Metallica.

Nada mais clássico que “Nothing Else Matters” tocados em violoncelos.

E pra finalizar o ano, no calor de 14 de dezembro, a famosíssima banda inglesa de Pop-Jazz dos anos 90, Jamiroquai. Os ingleses tocarão no Hipódromo de Palermo o seu novo trabalho, Automaton, e velhos também sucessos como Cosmic Girl e Virtual Insanity, música que foi lançada muito antes do mundo estar em uma insanidade virtual.

Se no dia 15 de dezembro você estiver com muito calor (as temperaturas em Buenos Aires sobem muito nessa época do ano) poderá curtir um indie rock, o festival BUE é a pedida e a atração principal da noite são os canadenses do Arcade Fire.

No dia 16 de dezembro, a banda britânica formada por desenhos animados e que se fez famosa no início dos anos 2000, Gorillaz, toca também no Festival BUE.

Chegamos ao fim do ano e ao fim dos shows, espero que vocês tenham gostado da lista e que possam comparecer em alguns deles.

Vale a pena lembrar que para o ano que vem, 2018, já estão a venda as entradas do show da banda inglesa de new-wave e rock alternativo, Depeche Mode, que ocorrerá dia 24 de março. Fiquem antenados na revista digital Olá Argentina para mais informações.